Secretariado lança protótipo de Sistema Geral de Informação

O Secretário-Geral Guilherme Luis comunicou à Assembleia-Geral sobre a iniciativa de se estabelecer, no âmbito da Liga, um Sistema Geral de Informação (SGI) coordenado pelo Secretariado. A ideia foi bem recebida pelo Sacro Reino de Pathros.

Mantido em plataforma mediawiki, a ideia surgiu de conversa com o marquês Pedro de Sousa Lima, integrante da delegação de Reunião, que sugeriu fosse feito um trabalho para a catalogação das estruturas nobiliárquicas das monarquias que são membros da organização.

A iniciativa ainda está pendente de regulamentação. O Secretariado deverá apresentar o draft à Assembleia dentro dos próximos dias. De antemão, adianto que minha ideia é de que cada delegação possa ter um login junto ao SGI para alimentar o sistema com seus próprios dados, e a moderação será feita pelo Secretariado ou pela direção do órgão, conforme ficar estabelecido.

Guilherme Luis, Secretário-Geral

A intenção do Secretariado é de estabelecer o SGI como repositório de informação documental sobre a Liga das Micronações, e também sobre seus membros, para concentrar dados em um veículo de fácil manuseio.

O endereço atual é http://www.ligamicro.com.br/sgi/.