Secretário-Geral oficializa convite de reingresso a Portugal

Em cumprimento à Resolução nº 012-16, o Secretário-Geral Guilherme da Alemanha remeteu, na noite desta terça-feira, ofício ao Governo português oficializando o convite para que RUPA reingresse na organização.

Leia na íntegra:

A Sua Majestade Real Dom Marcelo,
Rei de Portugal e dos Algarves, etc.

Majestade,

Informo a Vossa Majestade que a Assembleia-Geral desta Liga das Micronações aprovou, no dia 15 de outubro, a Resolução nº 012-16/ASG (15.10.2016), através de que propõe-se a convidar o Reino Unido de Portugal e Algarves a reintegrar a Organização, na qualidade de Membro Associado.

Cumpro ressaltar que o vínculo anterior mantido por RUPA com esta casa, na qualidade de Membro Pleno fundador, foi dissolvido através da Resolução nº 010-15/ASG (02.07.2015), que reconheceu o Referendo realizado em vosso país e que efetivamente rescindiu a associação portuguesa à Liga das Micronações.

Entendendo que esse processo de afastamento foi estabelecido não por política oficial, mas por força de desígnios personalíssimos que nada tinham a ver com a legítima vontade do Estado português, o Secretariado vê com apreço a reintegração de Portugal e Algarves à Organização e, com efeito, seu retorno à condição de ator primordial das relações internacionais lusófonas.

Assim sendo, venho pela presente, em cumprimento do mandato concedido a meu ofício por força da Resolução primeiramente referenciada nesta missiva, estender oficialmente o convite, às mãos de Vossa Majestade, para que o Reino Unido de Portugal e Algarves, assim querendo, ressuma assento na Liga das Micronações. Em caso positivo, solicito a Vossa Majestade que nos informe o nome e e-mails de até três delegados para comporem a delegação permanente de vosso país na Organização.

Saudações alemãs,

WILHELM LUDWIG VON HOHENZOLLERN-PELLEGRINI
Secretário-Geral da Liga das Micronações